MESQUITAS SÃO VANDALIZADAS NO TOGO

Igreja de Deus | Ainda há lugar > Artigos > MESQUITAS SÃO VANDALIZADAS NO TOGO
Do lado de fora de uma das mesquitas foram queimados tapetes e cópias do alcorão

Incidentes visam prejudicar relacionamento entre cristãos e muçulmanos

No Togo, país localizado na África Ocidental, pessoas não identificadas vandalizaram cinco mesquitas desde o final de julho. O objetivo parece ser um esforço para criar inimizade entre muçulmanos e cristãos. Em uma das mesquitas, tapetes e cópias do alcorão foram destruídos e em outra os mesmos objetos foram queimados do lado de fora.

De acordo com um líder da igreja local, os imãs também acreditam que o motivo dessas ações seja colocar cristãos e muçulmanos uns contra os outros. “Nós temos instruído as pessoas a orar e estar vigilantes”, relatou. Devido ao sincretismo religioso, não é possível saber as quantidades exatas de cristãos e muçulmanos, mas a maioria dos togoleses segue religiões indígenas.

Muitos problemas graves já são enfrentados pela igreja local e a Portas Abertas tem atuado para auxiliá-los. Essa parceria inclui preparação para a perseguição, discipulado de cristãos e para novos convertidos. Os cristãos têm orado com relação ao desenvolvimento dessa situação preocupante no país.

Pedidos de oração

• Ore por sabedoria e compaixão para os líderes da igreja enquanto respondem a esses ataques.
  • Peça a Deus que as pessoas que têm cometido esses ataques possam ser pegas e trazidas à justiça rapidamente.
  • Ore para que todos os planos de colocar muçulmanos e cristãos uns contra os outros falhem.