LUA DE MEL NA PRISÃO

Igreja de Deus | Ainda há lugar > Artigos > LUA DE MEL NA PRISÃO
Pastor Lam sabia que Deus tinha um propósito com a sua prisão (Foto representativa)

Pastor Lam compreendeu o propósito de Deus e compartilhou o evangelho enquanto esteve preso

Pastor Lam é um homem muito dedicado a Deus, mas que foi ameaçado diversas vezes para que parasse. Isso não o impediu de ser um evangelista, indo de uma vila a outra para procurar cristãos e levar a mensagem do Senhor. Assim que se casou, ele e a esposa saíram para a lua de mel, mas a polícia os pegou.

Enquanto deveriam estar em lua de mel, ficaram presos e em celas separadas. A primeira pergunta que qualquer um faria é: “Por que Deus”. Mas o pastor Lam orou e disse: “O Senhor me trouxe aqui por um propósito e eu quero saber qual é”. Não demorou muito para entender o que Deus queria que fizesse.

Ele viu os outros prisioneiros sem nada para fazer, alguns sentados e outros dando volta na cela. Percebeu também que eles não tinham outro lugar para ir, então poderia pregar o dia todo que eles não sairiam dali. Começou a falar sobre Jesus e eles ouviram o dia todo. Ele fez aquilo durante vários dias sem saber que a esposa estava fazendo o mesmo.

Várias pessoas se converteram, mas as autoridades da prisão não gostaram do que estavam vendo. Assim, o casal foi chamado e informado que deveriam arrumar suas coisas pois seriam libertados no dia seguinte. Ao invés de se alegrar com a notícia, o pastor Lam perguntou aos oficiais se podiam ficar mais alguns dias. Por saberem qual era o plano dele, o pedido foi negado. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas eles ajudam a nossa fé a crescer e nos fortalecem, fazendo com que o Reino de Deus se estabeleça nos corações de homens e mulheres.

Pedidos de oração

• Ore pelo pastor Lam e sua esposa, para que continuem sendo usados para alcançar mais vidas.
  • Apresente a Igreja no Vietnã, que eles possam ser fortalecidos e compartilhar do amor de Cristo.
  • Interceda pelos novos cristãos vietnamitas, que eles aprofundem a fé e falem sobre o amor que os transformou para outras pessoas.