Cristão e Moda: transparência comportada

Igreja de Deus | Ainda há lugar > Artigos > Cristão e Moda: transparência comportada
Foto: unsplash.com

O padrão de moda mundano nos orienta a “mostrar” o corpo. A Bíblia nos averte que a sensualidade é condenada (1 Co 6.15), e devemos ficar atentos para que esse padrão não seja inserido no nosso meio.

A mulher pode ser feminina sem precisar mostrar certas partes do corpo, pois a ideia dos padrões da moda é que, para a mulher ser feminina, ela precisa usar roupas transparentes, mostrar o que tem de mais bonito, deixar o corpo à mostra e, assim, ficar insinuante e sensual.

A transparência é muito utilizada nas peças com rendas, vestidos curtos e longos, vestidos para festa e peças para o verão. E o que podemos usar por baixo das peças transparentes?

• Blusas com rendas são, normalmente, transparentes na parte de cima, na frente e nas costas. Você pode usar camisetas da mesma cor ou na cor nude por baixo. Coletes são uma excelente opção para usar e ainda deixa seu look mais produzido;

• Para vestidos longos ou curtos, sendo transparentes na parte de baixo, você pode colocar uma saia no mesmo tom. Se for estampado, coloque uma saia preta.

• Algumas saias e vestidos, mesmo com forro, ainda ficam transparentes. Principalmente se forem usados durante o dia, podem deixar o corpo à mostra. A anágua é excelente para ser usada e ajuda a não dar volume na peça de cima. A anágua é leve, fresquinha e não marca;

• Alguns vestidos, principalmente de festa, têm transparência na lateral e nas costas. Nesse caso, é aconselhável pedir uma costureira para colocar um tecido para tampar e não deixar seu corpo à mostra;

• Blusas coloridas transparentes combinam muito bem com uma camiseta preta por baixo, pois ajuda a não misturar com as cores da blusa.

Devemos tomar cuidado em mostrar além da conta. O que o mundo vê como lindo e exuberante pode não ser apropriado para nós cristãos. A Bíblia nos testifica que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo e que Ele habita em nós (1 Co 6.19). Sejamos prudentes!

:: Tatiane Maoli