INTERCEDA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO CAZAQUISTÃO

Após inspeção do comitê de religião, igreja recebeu multa de mais de mil reais por haver menores desacompanhados no culto

O culto de domingo em uma igreja no Cazaquistão foi interrompido por uma inspeção do comitê de religião do estado. Não havia nenhum problema com a igreja (que tem registro oficial), exceto um: havia muitas crianças e adolescentes na igreja não acompanhados pelos pais. É comum que os pais deixem os filhos na igreja e saiam para resolver suas coisas, e depois voltem para buscá-los.

É LEI DO ESTADO

De acordo com o Código Estadual, crianças menores de 18 anos não podem frequentar a igreja sem a presença dos pais ou responsáveis. Os funcionários do comitê checaram todas as crianças e descobriram que muitas delas estavam sem a companhia de um adulto. Como resultado, a igreja foi multada em 118 mil tenge, o equivalente a 1.150 reais. É assim que a nova lei começa a funcionar no novo ano.

Ore pela segurança da Igreja Perseguida no Cazaquistão e para que o governo não oprima os cristãos. Interceda pela igreja que foi multada e que os cristãos perseguidos sejam sábios e firmespara lidar com situações como essa.

www.portasabertas.org.br