INTERCEDA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO CAZAQUISTÃO

INTERCEDA PELA IGREJA PERSEGUIDA NO CAZAQUISTÃO

Após inspeção do comitê de religião, igreja recebeu multa de mais de mil reais por haver menores desacompanhados no culto

O culto de domingo em uma igreja no Cazaquistão foi interrompido por uma inspeção do comitê de religião do estado. Não havia nenhum problema com a igreja (que tem registro oficial), exceto um: havia muitas crianças e adolescentes na igreja não acompanhados pelos pais. É comum que os pais deixem os filhos na igreja e saiam para resolver suas coisas, e depois voltem para buscá-los.

É LEI DO ESTADO

De acordo com o Código Estadual, crianças menores de 18 anos não podem frequentar a igreja sem a presença dos pais ou responsáveis. Os funcionários do comitê checaram todas as crianças e descobriram que muitas delas estavam sem a companhia de um adulto. Como resultado, a igreja foi multada em 118 mil tenge, o equivalente a 1.150 reais. É assim que a nova lei começa a funcionar no novo ano.

Ore pela segurança da Igreja Perseguida no Cazaquistão e para que o governo não oprima os cristãos. Interceda pela igreja que foi multada e que os cristãos perseguidos sejam sábios e firmespara lidar com situações como essa.

 

www.portasabertas.org.br

Comments are closed.