Cinco filmes inspiradores que você precisa assistir

Parece que nossa cultura está ficando mais violenta e negativa, o que dificulta a busca de uma programação midiática que realmente nos inspire.

Se você está cansado de assistir os mesmos filmes violentos e rasos, é hora de fazer uma mudança e procurar algo inspirador.

Escolha um (ou mais) filme destes abaixo e aqueça seu coração. Ah, uma excelente dica é assistir com os membros de sua célula… e não esqueça a pipoca!

1. Bebê de outubro (2011)

Hanna tem sérios problemas de saúde, e os médicos acham que eles estão relacionados ao seu nascimento prematuro. Ela acaba descobrindo que, na verdade, é adotada, e sua mãe biológica tentou abortá-la. Confusa, ela parte numa viagem onde busca não só encontrar sua mãe, mas também conhecer a si mesma.

2. Mãos talentosas (2009)

O Dr. Ben Carson, neurocirurgião de fama mundial, tem origem humilde e protestante em Detroit. Ele torna-se diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, aos 33 anos.

3. O caminho para a eternidade (2011)

Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio no meio de uma estrada deserta, cinco estranhos se refugiam em uma lanchonete que parece abandonada e invisível aos olhos de alguns. Nem imaginam que lá encontrarão muito mais do que abrigo e comida.

4. Amor incondicional (2012)

Os adolescentes Steve, Carrie, Cooper e Gameboy embarcam em uma viagem de fim de semana guiados por Stuart e sua esposa Beth. Líderes de grupo de jovens da igreja, o casal tem que lidar com um desentendimento entre os jovens. Stuart aproveita a oportunidade para compartilhar com o grupo a comovente história do Antigo Testamento, do profeta Oseias e seu exemplo de verdadeiro compromisso e amor incondicional.

5. O poder da graça (2011)

O filme conta a história de Mac, que ao perder o filho em um acidente sente raiva de Deus e de todos os outros, guardando amargura e dor por 17 anos. Ele deve unir forças com seu colega de patrulha para superar suas diferenças para ajudar um ao outro.