Como vivem viúva e filhos de cristão morto por sua fé

Como vivem viúva e filhos de cristão morto por sua fé

A unidade da Igreja pode levar auxílio e consolo para família que recebeu a punição extrema por causa da fé em Jesus

O cristão etíope Motuma Kamede* foi morto em casa na frente da esposa grávida e dos filhos. Apesar de já terem se passado quatro anos, a viúva Buze*, o filho Wasihun* e a filha Bachu* (dois dos nove filhos), relatam aquele dia como se tivesse sido ontem. Eles sentem a falta do pai e ainda sofrem pressão da sociedade.

Na justiça, nada foi feito em relação ao assassinato – certamente um dos motivos que têm causado pressão alta em Buze. Ela foi incluída num programa de cuidado para viúvas para tratar do trauma que sofreu, e também participa de atividades que geram renda.

Ao longo dos anos, a família tem sido abraçada e acolhida de várias maneiras: através de visitas de irmãos de outros países e de uma campanha de cartões com o objetivo de encorajá-los. Por meio da Portas Abertas, eles têm recebido ajuda para suprir as necessidades e pagar a escola das crianças. Apesar de tudo, eles reconhecem que o Senhor os tem amparado desde então, e são gratos por isso.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por sua provisão para Buze e seus filhos após a perda de Motuma. Ore para que o Senhor continue os protegendo e suprindo suas necessidades.
  • Ore por paz de espírito e conforto para as crianças prosseguirem seus estudos em meio à hostilidade que enfrentam.
  • Peça para que eles permaneçam firmes na fé e continuem a crescer espiritualmente, encontrando a alegria verdadeira em Cristo.
  • Clame pela saúde de Buze.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Comments are closed.