Cinco filmes que todo adolescente cristão precisa assistir

Cinco filmes que todo adolescente cristão precisa assistir

A adolescência pede filmes para essa faixa etária. E os adolescentes cristãos não foram desamparados pelo cinema gospel. São muitas as produções divertidas, que abordam temas delicados como sexo e droga e com histórias recheadas de lições para uma fase sensível.

O site da Revista MDA lista abaixo cinco filmes que todo adolescente precisa assistir. Uma dica é ver com os amigos, seja em células especiais, em momentos de comunhão, em acampamentos… E não esqueça da pipoca!

1. Desafiando gigantes (2006)

Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O poder da crença proporciona a habilidade de vencer.

Nos seus seis anos como técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor nunca conseguiu levar seu time Shiloh Eagles a uma temporada vitoriosa.

E ao ter que enfrentar crises profissionais e pessoais aparentemente insuperáveis, a ideia de desistir nunca lhe pareceu tão atraente.

É apenas depois que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

2. Soul surfer – Coragem de viver (2011)

Bethany Hamilton (AnnaSophia Robb) é uma adolescente apaixonada pelo surfe, o que a transformou numa campeã do esporte. Mas um dia sua sorte mudou e ela foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços.

Apesar de parecer que tudo estava perdido, com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), da melhor amiga Sarah (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs, Hamilton cria coragem e junta forças para reaprender a pegar onda, respeitando seus limites, mas nunca abandonando sua vocação de vencedora.

3. Invencíveis (2012)

Na pacata Michigan, quatro adolescentes têm suas vidas tragicamente modificadas após a chegada de uma quadrilha de narcotráfico à cidade.

Brent (Timothy Lofing), Jed (Jedidiah Grooters), TJ (Taylor DeRoo) e Jackson (Jake Boyce) são amigos desde a infância, época em que se tornaram conhecidos como “os garotos da fronteira”.

Três deles também fazem parte do time de basquete do colégio, o Charlevoix. Durante a temporada do esporte, alguns bandidos forasteiros participam de um tiroteio que fere o grande astro da equipe.

Em meio às adversidades, os garotos descobrem o poder da fé e o valor da amizade!

4. Uma prova de fé (2015)

John e Alexa Taylor são um casal quase perfeito, a ponto de dar inveja a seus vizinhos. Seu filho Beau é a estrela de futebol da escola e sua filha Ravyn é a estudante número um.

Entretanto, uma série de desventuras em suas vidas vai colocar em risco não somente sua reputação, mas também a própria alegria da casa.

Eles vão precisar de forças para se reestabelecer, procurando principalmente apoio em sua fé em Deus.

5. Campos de esperança (2012)

Orfão de sua mãe e abandonado pelo pai, o estudante Seth Mcardle (Samuel Davis) tem passado por grande pressão para cuidar de suas irmãs.

Na escola, sofre diariamente bullying dos jogadores de futebol, e é quando ele reage aos insultos que acaba sendo punido e tendo que realizar trabalhos extra-curriculares junto ao zelador Abel (Kevin Sorbo).

Para sua surpresa, Seth descobre que Abel pode ser a única pessoa a realmente entender seu sofrimento e ajudá-lo a entrar no caminho da luz.

Fonte: www.revistamda.com.br

 

Comments are closed.