Brilhando no palácio de César

Brilhando no palácio de César

Nossa vida precisa brilhar com a presença de Deus. Nossa vida precisa brilhar com alegria e satisfação. O brilho que afugenta as trevas, que realça a vida, a glória e a amor de Deus em nós. Mas será que dá para brilhar hoje em dia com tanta degradação dos valores morais, com tantos relacionamentos quebrados?

Você talvez diga: “As coisas hoje em dia são diferentes. Existe muita violência e muita corrupção. Era mais fácil para os cristãos do passado. As distrações e as tentações eram menores…”

Será que nas cidades grandes, em meio aos shoppings centers, diversões, amizades, vida agitada, é possível servir a Deus de todo o coração e irradiar Sua luz? Veja este versículo da Palavra de Deus: “Todos os santos lhes enviam saudações, especialmente os que estão no palácio de César” (Filipenses 4.22).

Quando o apóstolo Paulo escreveu este texto ele também estava enfrentando um mundo extremamente hostil, cheio de corrupção, injustiças e violência.  Paulo estava preso em Roma, mas mesmo assim, muitos no palácio de César haviam se convertido à fé cristã através do brilho do Senhor Jesus que emanava da pessoa de Paulo.

Paulo é um modelo de cristão. Ele não era diferente de nós, no sentido de que o mesmo Espírito Santo que habitava nele habita também em nós. As mesmas promessas da Palavra de Deus que ele tinha nós também temos.

Trecho do artigo “Brilhando no palácio de César”, publicado na 11ª edição da Revista MDA

Comments are closed.