Você é o (a) atalaia da sua família

Você é o (a) atalaia da sua família

Você é o (a) atalaia da sua família

Gênesis 25.20,21

Deus leva a família muito a sério. Ele é o vigia de Jerusalém, de Israel e de nossa vida. Um vigia é alguém que guarda patrimônio. Ninguém coloca um vigia em um lugar onde não tem patrimônio. Por isso, o Senhor diz que Ele mesmo é o vigia da família. Hoje há um grande investimento para destruir esse projeto de Deus. Somente por quatro vezes o termo ‘odeio’ ou ‘detesto’ foi usado por Deus e se referia aos murmuradores, à violência, à mentira e ao divórcio. Deus é o vigia da aliança, está a todo tempo guardando o patrimônio.

Um atalaia é adestrado para ficar por dentro de tudo, por isso, marido e mulheres, não escondam nada um do outro. Precisamos ser guerreiros que cobrem a casa com intercessão. Deus nos chamou para sermos como Isaque com Rebeca. Quando se conheceram, Isaque a viu de longe. Ela estava completamente vestida, apenas com os olhos a mostra. E a Bíblia diz que, ao vê-la, Isaque amou e permaneceu nesse amor todos os dias da vida dele. Não existe registro de traição entre eles. Rebeca era estéril, mas Isaque guerreou por ela e tiveram filhos. A função de Isaque como guerreiro é fazer com que o fruto apareça. Josué também guerreou por sua família quando falou: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

ABíblia diz que as mulheres devem ser como filhas de Sara, uma atalaia, guerreira, alguém que vigiava pela família e pelos seus princípios. Ela administrava a casa no deserto. Sabia quantos grãos poderiam ser comidos e quantos novilhos podiam ser sacrificados para alimento. Em tudo, honrava seu marido. Uma mulher administradora, que sabe economizar em casa, faz seu marido próspero. Uma mulher sábia constrói a sua casa. Uma mulher tola destrói a família.

A mulher que fica extorquindo o marido é chamada por Deus de vaca de Basã. São mulheres insensatas que só querem viver enfeitadas, ornadas, em uma vaidade exagerada. Toda mulher deve andar bonita, mas deve ser sensata e ter equilíbrio administrativo para não extorquir o marido.

Deus dará muita prosperidade à sua casa, mas essa mulher sábia e esse homem guerreiro não podem faltar.

“Deus é o vigia da aliança; está todo tempo guardando o patrimônio”.

:: Joel Pereira

 

Resultado de imagem para homem da família

Comments are closed.