VOCÊ SE PERGUNTA ONDE ESTÁ DEUS QUANDO ESTÁ SOFRENDO?

VOCÊ SE PERGUNTA ONDE ESTÁ DEUS QUANDO ESTÁ SOFRENDO?

1 Reis 17.2-9

Onde está Deus quando estou sofrendo? Essa é uma pergunta que já foi feita por muitas pessoas em nosso meio, mas também pode ter sido feita em muitos momentos na Bíblia, entre eles, quando Jesus se sentiu só, quando Paulo estava na prisão, quando Estêvão estava sendo apredejado. Existem momentos e situações em que Deus quer falar contigo e, por isso, permite um tempo de seca. Mas, em alguns momentos, vivemos uma seca coletiva. A resposta é: Deus está preparando seu futuro e conduzindo sua vida.

Existem muitas promessas de Deus a respeito do sentimento de abandono que você possa sentir em algum momento. Ele é o Emanuel, Deus conosco e o YHVH Shamah, Deus presente. Ainda que ande pelo vale da sombra da morte, não temas!

Quase todo o ministério de Elias se deu em tempo de seca e necessidade, momento em que sucedeu a prática da idolatria do rei Acabe. Por causa dessa idolatria, a seca veio sobre toda a nação. A necessidade é a matéria-prima mais importante para o milagre. Precisamos estar em sintonia com o que Deus quer fazer. É como a oração que fazemos: “Senhor, abençoe o que vou fazer hoje”. Na verdade, deveríamos orar assim: “Ajuda-me a fazer o que o Senhor está abençoando hoje”.

Precisamos estar abertos a mudanças em nossa vida e em sintonia com o Senhor. Elias foi levado para o primeiro lugar a faltar água, também foi alimentado por pássaros que viviam de restos mortais, ou seja, um lugar péssimo. Jesus, depois do batismo, foi levado para o deserto pelo Espírito Santo para ser tentado pelo diabo. O povo de Israel foi conduzido ao deserto para ser provado. Às vezes, não entendemos o que Deus quer de nós e não contemplamos o milagre porque não ouvimos a voz dEle. Enquanto Elias estava ouvindo Deus, nada lhe faltou.

Existem momentos e situações em que Deus quer falar contigo e, por isso, permite um tempo de seca. Está passando por tempo de seca e, até mesmo, escassez? Peça ao Senhor para te dar o livramento.

“A necessidade é a matéria-prima mais importante para o milagre. Precisamos estar em sintonia com o que Deus quer fazer”.

:: JOEL PEREIRA

www.lagoinha.com

Comments are closed.