Você vai ter o conhecimento da luz

Você vai ter o conhecimento da luz

A autoridade nos leva ao triunfo e o nível de nossa submissão determina o nível de nossa autoridade. Precisamos potencializar a autoridade que temos em Cristo Jesus, já que “conhecimento é luz”.

Ler: 2 Coríntios 44

A ignorância leva às trevas, por isso o grande projeto do diabo é roubar a glória do Evangelho. Quando uma pessoa ouve o Evangelho de Jesus, o resultado é conversão, por isso a ação do diabo é cegar, ensurdecer, deturpar, criar argumentos, polemizar, criticar, fazer o que for necessário para que o Evangelho não chegue às pessoas. Tudo que você deseja ou precisa já está em sua vida, aguardando apenas seu reconhecimento. Essa é uma descoberta que é resistida pelo diabo.

O deus deste século é aquele que impede os homens de ouvir o Evangelho corretamente. Ele cauteriza a mente, tira a percepção e causa distração. A força do deus deste século está no mundo em que vivemos. O sistema do mundo é fundamentado em três pilares: concupiscência da carne, concupiscência dos olhos e a soberba da vida.

Enquanto muitos homens quiserem ser deuses, Deus deixou a Sua glória para ser homem e, como homem, venceu os deuses A questão aqui é que a divindade é exclusivamente de um ser, enquanto nenhum homem será divino. Toda adoração desfocalizada é absorvida pelo diabo. Ele tem a patente dos idólatras.

Gostamos de coisas que não requerem sacrifício, tipo “emagreça em sete dias”, “a dor de cabeça vai passar imediatamente ao tomar o remédio”. O diabo não pode ir além, pois o plano dele termina com o juízo final.

A força da autoridade está na realização de seu propósito. Somos promovidos quando temos os olhos desvendados, quando a cegueira é tirada. Satanás coloca o véu sobre as mentes com o intuito de que não compreendam o Evangelho.

Viva um Evangelho sem o véu, um Evangelho que abre fronteiras, amplia as pessoas, deposita fé, esclarece as mentes. A verdade da Cruz é derrota para o diabo. Essa é uma revelação que está em movimento, que aumenta cada vez que nos submetemos à palavra de Deus. O conhecimento é luz!

“A força da autoridade está na realização de seu propósito. Somos promovidos quando temos os olhos desvendados, quando a cegueira é tirada”.

:: Joel Pereira

Comments are closed.